Um bom nome para uma franquia – o que é?

Confira agora
Escolher um nome para o seu negócio deve ser uma decisão cuidadosa. Você tem que considerá-lo de diferentes aspectos. É melhor investir tempo, energia e dinheiro no início do que ficar de cabeça para baixo depois e cobrir custos muitas vezes maiores associados à necessidade de mudar o nome para um novo. Para criar um bom nome para uma franquia, é preciso fazer uma análise de mercado e estudar a concorrência.

Características de um nome bem desenhado: é simples e curto – simplicidade de mensagem, som, pronúncia, ortografia, etc., é fácil de lembrar – está relacionado à simplicidade, porque nomes simples são os mais fáceis de lembrar, evoca associações positivas – tente fazer com que o nome construa associações positivas e sugira o setor em que você opera, por exemplo, padaria “Bom Saboroso”, se destaca da concorrência

Se todas as franquias do seu setor tiverem, por exemplo, o elemento “bud” ou “soft” em seus nomes, então você não deve copiar esta solução, porque você será um entre muitos, tem um domínio gratuito na Internet (de preferência com a terminação .pl ou .com), é fácil de pronunciar – verifique como soa o seu nome, se é fácil de pronunciar ao telefone e se não gera más associações, pode ser registrado – verifique se o nome não está registrado e já não está protegido por uma marca, não é muito restrito – um nome muito preciso pode limitar o desenvolvimento da franquia.

Por exemplo, se definir no nome que apenas lida com atividades restritas, por exemplo, reparação de alternadores, será mais difícil para si expandir posteriormente a oferta com, por exemplo, vulcanização, não contém abreviações e acrônimos – nem todo mundo vai querer decifrar uma abreviação mais longa.