A cor não é a única maneira de criar contraste no design do seu logotipo.

Loja de roupas logo
Você também pode sobrepor formas e linhas para criar vetores e
padrões. Eles não apenas podem dar ao seu logotipo um interesse
visual extra, mas também podem ser usados para direcionar o olhar
do espectador para determinados elementos em seu logotipo. Este
logotipo do Parque Nacional de Yellowstone usa formas, linhas e
ícones para pintar uma imagem – literalmente! Os triângulos
empilhados uns sobre os outros não apenas criam um padrão
impressionante, mas também servem como setas do texto
‘Yellowstone’ para o ícone da montanha. Isso ajuda os espectadores
a associar Yellowstone com a natureza e um senso de aventura.
Muitas vezes, o que incorpora um logotipo em nossa memória não
é o texto ou as cores, mas a iconografia. Pense em alguns dos
logotipos mais memoráveis do mundo e provavelmente vem à
mente os icônicos arcos do McDonald’s ou a sereia do
Starbucks. Ícones únicos e simbólicos podem dar um diferencial ao
seu logotipo e garantir que ele fique na mente do espectador. Por
exemplo, o ícone neste logotipo é memorável por alguns
motivos. Não só o coração do amor se encaixa perfeitamente com o
nome Belove, mas é integrado ao nível ‘B’ de uma forma criativa.