Determine sua estrutura jurídica

Confira agora
É improvável que você tenha a confiança do público ou um histórico de fortes relacionamentos com clientes. Mas acima de tudo, sem uma história no jogo de imobiliária, é improvável que você tenha trabalhado ao lado de corretores de sucesso. Todos esses atributos tornam as imobiliárias independentes bem- sucedidas, então pense se você tem experiência suficiente para fazer esse modelo de negócios funcionar. Você está planejando seguir carreira solo? Abrir uma imobiliária com sócios? Ou forjando sua própria corporação?

Determinar sua estrutura legal é o próximo passo importante para abrir uma imobiliária. Descobrir sua estrutura acabará por decidir o passivo financeiro de sua imobiliária. Existem quatro estruturas legais nas quais as imobiliárias normalmente se enquadram: Corporação: Colocar sua imobiliária sob uma corporação é uma forma de separar legalmente a imobiliária de você como indivíduo.

Registrar sua imobiliária como uma corporação significa que você pode possuir propriedades, pagar impostos, celebrar contratos sob o nome da corporação. Empresa individual: se você deseja manter as coisas simples (ou não planeja contratar nenhum corretor), uma empresa individual pode ser uma boa opção. Operar uma imobiliária sob propriedade exclusiva significa que você será o único responsável por quaisquer lucros que obtiver, juntamente com quaisquer dívidas.

Parceria: Se você planeja ter um parceiro em sua imobiliária, registrá-lo como uma parceria significará que ambos terão responsabilidade pessoal pelo negócio. Sociedade de Responsabilidade Limitada (LLC) : Registrar sua imobiliária como uma LLC significa que você e seus parceiros terão responsabilidade pessoal limitada. Mas as empresas LLC ainda obtêm certos benefícios fiscais e de flexibilidade que as empresas registradas como parceria obtêm.